quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Reflexo de um presidente e seus candidatos ao cargo


Percebemos que neste primeiro turno o Presidente Luiz Inácio Lula da Silva conseguiu fazer vencer uma pessoa que nunca teve porte para ser presidente e expressão política nacional. E muitos dizem  assim: Dilma.
Já como um cavalo paraguaio chegou um partido pequeno que ninguém dava esperança que poderia mudar o cenário político, mas como o mesmo se denominou “onda verde” fez uma grande onda de mudanças, conseguiu um pleito de 20% votos válidos no Brasil inteiro, tendo por volta de 20 milhões de votos. E quem diria, Marina Silva conseguiu superar seu pequeno partido, sua história de vida e sua realidade.
Enquanto isso seu adversário José Serra que antes das eleições era considerado a pessoa mais preparada para assumir tal cargo político, mas devido à presença marcante do presidente nas campanhas do PT, o mesmo não suportou e despencou na corrida a presidência, fazendo com que até mesmo dentro do seu partido acontecesse uma mudança repentina, perdendo o foco de sua candidatura e sem estrutura partidária, “É QUEM DIRIA JOSÉ SERRA, VOCÊ PRECISOU DE UMA (EX-EMPREGADA, PROFESSORA DE HISTÓRIA E PSICOPEDAGOGA) para chegar aonde chegou? Será que é humilhação ou será que você perdeu prestigio político ou nunca teve?”.
Enquanto isso, nossa candidata mascarada de LULA não consegue nem ao menos falar de suas propostas nos debates e gaguejando ainda fica sem argumentos para tais perguntas. Ainda bem que existem ótimos cientistas políticos em nosso país, se não o que seria de nossos candidatos?
Um mero representante do povo sem um argumento para discursar, sem uma expressão pessoal para demonstrar e pior um marketing para levar!
Acredito que nenhum de nossos pré-candidatos a cargo de presidente está no nível de ser PRESIDENTE DA REPÚBLICA! E AINDA DIZEM QUE ISSO É UMA DEMOCRACIA!

VOTE, MAS NÃO ESQUEÇA QUE SEU VOTO PODERÁ SER PIOR DAQUI 2 MESES!

Um comentário:

  1. Se ta tudo ruim, Moisés pra presidente então heheheh.
    Meu caro amigo de longa data, companheiro inigualavel de caminhada politica. Não importa quem ganhe a idéia é a participação popular, a cobrança a articulação do poder do povo!!! logico que dependendo de quem ganhe vc será situação ou oposição mas isso é só visão ideologica... esquecemos da camara federal e do senado, das assembléias e camaras municipais!!! esquecemos do legislativo!
    Abraços

    ResponderExcluir